Depois de muitas especulações, a Globo finalmente bateu o martelo a respeito do BBB 25. Nesta segunda-feira, 7, a emissora começou a vender a atração para o mercado publicitário e revelou alguns detalhes envolvendo a nova temporada, que marcará os 60 anos da empresa.
Conforme informações da colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, o programa está previsto para começar no dia 13 de janeiro. Além disso, a produção optou continuar apostando na disputa de famosos contra anônimos, assim como fez nas últimas quatro temporadas.
A decisão ocorre depois de alguns meses de incerteza, já que a presença de famosos tem provocado críticas ao programa. No entanto, um levantamento interno apontou que as celebridades também facilitam o fechamento de contratos publicitários, já que as marcas acreditam que as personalidades atraem mais mídia, repercussão e dinheiro.
Ainda segundo a publicação, produtores já arregaçaram as mangas e partiram em busca de famosos que podem aceitar o desafio de integrar a competição, visto que nos últimos anos diversos famosos sofreram com a alta exposição e críticas.
Vale destacar que o BBB 25 será a primeira temporada que não contará com a direção de Boninho, que deixará o canal em dezembro deste ano. Ele atuou na emissora por 40 anos e foi responsável por criar programas aclamados da casa como TV Colosso, No Limite, The Voice, SuperStar e o próprio Big Brother Brasil.