Gente como a gente! Mas nem tanto. A influenciadora Maya Massafera surpreendeu os seguidores ao revelar, neste sábado (5), que teve seu nome inscrito no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Serasa devido a uma fraude. Ela descobriu a situação durante uma viagem, quando seus cartões foram bloqueados, o que a levou a pedir ajuda a amigos.
“O Banco do Brasil fez um cartão de crédito em meu nome, mas não sou eu. Nunca tive cartão desse banco. Alguém fez um cartão, gastou e meu nome está no Serasa”, explicou. A fraude ocorreu em 2021. “Como é que o banco aceita uma fraude dessa e ainda coloca meu nome no SPC? Banco do Brasil, precisamos resolver isso, pelo amor de Deus! O que vocês estão fazendo é um absurdo”, protestou.
Maya também contou que seu advogado a orientou a não quitar a dívida gerada pelo golpista, mesmo que o valor fosse considerado baixo. “Eu acho que o golpista gastou R$ 9 mil em 2021, e o Serasa queria que eu fizesse um acordo por R$ 3 mil. Mas meu advogado disse que, se eu pagasse, ficaria mais difícil para entrar com o processo.” Apesar disso, a influenciadora decidiu quitar o valor.