A Seleção Brasileira retornará a Salvador após cinco anos sem jogos na Bahia. No dia 19 de novembro, uma terça-feira, o Brasil enfrentará o Uruguai em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O último jogo da Seleção em Salvador aconteceu na Copa América de 2019, quando o Brasil empatou sem gols com a Venezuela.
Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a cidade atende a todas as exigências necessárias para a realização do evento, desde centros de treinamento de alto padrão e uma boa rede hoteleira a uma das maiores malhas aéreas do país, para recepcionar torcedores e delegações. Para garantir que o estádio esteja em perfeitas condições, a CBF assumirá a Fonte Nova cerca de 20 dias antes da partida.
Leia a nota da CBF na íntegra:
“A Seleção Brasileira vai voltar a Salvador. Cinco anos depois, os baianos vão assistir o Brasil jogar na Arena Fonte Nova. O time comandado por Dorival Júnior vai enfrentar o Uruguai, no dia 19 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida será a última da Seleção no país neste ano.
A CBF receberá a Fonte Nova com 20 dias de antecedência para preparar todo o estádio para o confronto. O último confronto do Brasil em Salvador foi pela Copa América de 2019, quando o Brasil empatou com a Venezuela por 0 a 0″.