Empresária baiana assume presidência da Associação Americana de Design de Interiores

Empresária baiana assume presidência da Associação Americana de Design de Interiores

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 04/10/2024 às 17:51 / Leia em 2 minutos

A empresária Cintia Dixon acaba de assumir o cargo mais alto da American Society of Interior Designers, em Nova York (ASID NY). Eleita no ano passado, a baiana da Cidade Baixa passa a presidir a entidade até 2025, representando profissionais de design de interiores locais.

Natural de Salvador e mãe de duas filhas já nascidas nos Estados Unidos, Cintia tem uma carreira sólida e premiada, sendo reconhecida por explorar tendências e inovações da indústria do design, atuando há mais de 20 anos no país.

Em sua trajetória nas áreas de desenvolvimento de negócios, finanças e design de interiores, criou projetos de destaque em diversas partes do mundo, tendo recebido, por exemplo, prêmios como o “The Great Balancing Act”, do Citibank, por dois anos seguidos, em 2017 e 2018.

Cintia vai presidir a ASID até setembro do próximo ano | Foto: Divulgação

Antes de assumir a presidência do ASID NY, Cintia havia sido diretora financeira e presidente do comitê de diversidade, equidade e inclusão da própria entidade. “É realmente uma honra ter esta oportunidade de servir e liderar na indústria de design de interiores”, celebrou.

Nos Estados Unidos, Cintia fundou, há 7 anos, a boutique de design de interiores Tlina Design, com sede em Nova York e com atuação internacional. Mais recentemente, a baiana fechou parceria com a companhia holandesa Eichholtz, showroom de móveis, luzes e acessórios de luxo para lançar a Eichholtz Long Island.

Ainda no Brasil, a soteropolitana se formou em Hotelaria, enquanto iniciava a carreira trabalhando em planejamento de eventos em um popular resort na capital baiana. “Minha carreira, então, deu uma guinada brusca em direção a uma reviravolta inesperada que me levou exatamente aonde estou hoje”, definiu.

A Sociedade Americana de Designers de Interiores tem mais de 23 mil membros nos Estados Unidos e promove programas de conhecimento, financia pesquisas, gera network e representa os interesses dos profissionais do setor junto a entidades privadas e ao poder público americano. Cintia vai presidir a entidade até o final de setembro do próximo ano.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe