Arquidiocese de Salvador finaliza etapas do processo de canonização de madre baiana

Arquidiocese de Salvador finaliza etapas do processo de canonização de madre baiana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia, com informações do g1 Bahia

Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Publicado em 25/09/2024 às 10:06 / Leia em 2 minutos

A Igreja Católica Apostólica Romana pode ter mais uma santa nascida em Salvador: a Serva de Deus Vitória da Encarnação. A Fase Arquidiocesana do processo, iniciada em novembro de 2019 e retomada em abril deste ano, será concluída e apresentada nesta quarta-feira (25), no Convento do Desterro, onde a religiosa, reconhecida por sua santidade, viveu e faleceu.

A Sessão Solene começará às 10h e será presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha e pelo postulador da Causa, frei Jociel Gomes, junto a membros da Comissão Histórica e fiéis que acompanham os relatos de graças e milagres atribuídos à intercessão da Serva de Deus. Com a conclusão desta fase, o Cardeal Dom Sergio da Rocha enviará toda a documentação sobre Madre Vitória da Encarnação, incluindo testemunhos e relatos coletados pelo Tribunal formado para esse fim, ao Dicastério da Causa dos Santos na Santa Sé.

Este Tribunal é composto pelo postulador da Causa, frei Jociel Gomes; pelo Delegado Episcopal, cônego Alberto Montealegre; pelo promotor de Justiça, padre Laudimar Oliveira da Silva; e pelos notários Dom Sebastião Rolim e Irmã Violeta, respectivamente. Após a Sessão Solene, que marcará a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, a primeira do Brasil, o Cardeal presidirá a Missa.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia