Referência na formação de novos talentos, a Escola Picolino de Artes do Circo promove, a partir de outubro, uma série de aulas sobre técnicas circenses em Salvador. As inscrições podem ser realizadas através de formulário virtual, pelo perfil no Instagram e presencialmente, no picadeiro, na orla de Pituaçu. As aulas irão ocorrer no próprio Circo Picolino. As oficinas de tecido acrobático, acrobacia de solo e lira têm valores mensais de R$280. Já a de Técnicas Básicas Circenses para Crianças tem mensalidade de R$250. Todos os cursos vão até o próximo mês de dezembro e os inscritos participarão do espetáculo comemorativo “Viva o Circo ano XXXIX”.
A oficina de Tecido Acrobático, ministrada por Luana Tamaoki Serrat, terá início no dia 2 de outubro, com aulas sempre às terças e quintas, às 18h30. A arte-educadora circense e contadora de histórias dará aula de Tecido Acrobático para Iniciantes às terças, a partir das 10h, e aos sábados, a partir das 9h. Trabalhando o equilíbrio, coordenação e controle corporal, a oficina de Acrobacia de Solo terá como professor o artista circense Edicarlos Binho e ocorre às quartas e sextas, às 19h. A terceira turma é de Lira, com a artista circense Milena Miranda, com aulas às segundas e quartas, às 18h.
A quarta turma é a de Técnicas Básicas Circenses para Crianças, que trará técnicas como acrobacia de solo, trapézio fixo, corda indiana, equilíbrio em arame, malabares e muitas brincadeiras que envolvem coragem, equilíbrio e capacidade de socialização artística. A oficina será lecionada pela artista circense Nina Porto, em parceria com EdiCarlos Santos, aos sábados, a partir das 15h.