Presidente Lula toma vacina contra gripe e brinca: ‘Não vira jacaré’

Presidente Lula toma vacina contra gripe e brinca: ‘Não vira jacaré’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Ricardo Stuckert

Publicado em 08/04/2024 às 17:40 / Leia em 2 minutos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a vacina contra a gripe em evento realizado nesta segunda-feira (8), no Palácio do Planalto. “Eu ia tomar no pronto-socorro, na Unidade Básica de Saúde, mas não deu, então vou tomar aqui agora para incentivar o povo brasileiro a tomar outra vez”, declarou.

Na ocasião, o Chefe do Executivo afirmou ainda que o ato “é uma garantia de que você vai estar prevenido de doenças que pode te levar a morrer” e reafirmou a importância de que as pessoas não tenham medo de se protegerem. “Não vira jacaré“, brincou Lula, em referência a uma declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19.

Em 2020, o então presidente Bolsonaro disse que o contrato da Pfizer afirmava que a empresa não se responsabilizaria por eventuais efeitos colaterais da vacina. “Se eu virar um jacaré, se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher, ou algum homem começar a falar fino“, disse, à época.

Presente no evento, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que “o presidente Lula dá aqui o exemplo de que vacina salva vidas” e lembrou que “existem vacinas para todas as fases da nossa vida“, destacando que imunizantes contra a poliomielite, o sarampo e o HPV, por exemplo, estão disponíveis gratuitamente em postos de saúde de todo o País.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe