O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comemorou a realização do Festival Viva Salvador, que aconteceu neste sábado (6), na Praça Maria Felipa, no Comércio. Ele destacou que a festa foi pensada para celebrar o valor histórico da região. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, ele comentou a importância de se festejar bem ao lado de locais bastante visitados da capital baiana.
“Aqui no Centro Histórico, aqui onde praticamente nossa cidade começou. Então, celebrar aqui também resgata a nossa história, a importância desse que foi o primeiro centro comercial da nossa cidade. Aqui está o nosso patrimônio arquitetônico, com grandes equipamentos, equipamentos esses que são os cartões postais da cidade, a exemplo do Mercado Modelo, do Elevador Lacerda, do Museu da Música, da Casa das Histórias, um local belíssimo”, afirmou o gestor municipal.
Bruno Reis ainda comentou a transmissão nacional do evento. O festival teve apresentação ao vivo na Rede Bahia e ainda contará com exibição após o programa Altas Horas dos melhores momentos da festa.
“Celebrar os 475 anos aqui é valorizar a nossa história e também servir para a gente promover ainda mais. A nossa cidade, essa cidade que voltou a ser desejada pelo Brasil, pelo mundo e pelo especial pelos brasileiros, o principal destino turístico para 2024. Esse evento veio para ficar, o ano passado foi um grande evento, esse ano também, com transmissão ao vivo por televisão e TV, por rádio, enfim. Um grande evento para marcar os 475 anos de Salvador”, disse.