Salvador celebrou 475 anos com uma festa de gala neste sábado (6). O Festival Viva Salvador reuniu quatro dos principais nomes da música brasileira na Praça Maria Felipa, no Comércio, em uma celebração à cultura baiana e a mistura de ritmos. Com apresentação de Carlinhos Brown e Larissa Luz, o espetáculo reuniu um repertório com as várias épocas de sucesso da música baiana com pitadas de hits nacionais.
Os dois convidaram ao palco Seu Jorge e Luedji Luna para cantar hits que vão da tropicália ao axé, passando pelo rock de Raul Seixas e a levada de Baiana System.
A Banda Didá também foi a estrela da noite, em um momento de culto aos blocos afro e também uma homenagem à cantora americana Beyoncé, que veio visitar Salvador no ano passado.
Para completar a mistura, a Unidos da Viradouro trouxe o samba-enredo campeão do desfile deste ano para a capital baiana e transformou o palco da Praça Maria Felipe na Sapucaí, com direito à comissão de frente e até mesmo a cobra que fez sucesso por onde passou.