Salvador vai ganhar 650 novos abrigos de ônibus modernos até final do ano

Salvador vai ganhar 650 novos abrigos de ônibus modernos até final do ano

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Jefferson Peixoto/Secom PMS

Publicado em 05/04/2024 às 20:21 / Leia em 2 minutos

Até o final de 2024, a população de Salvador será beneficiada com a entrega de mais 650 novos abrigos de ônibus, como parte da modernização do mobiliário urbano da capital baiana.

A iniciativa é fruto de um contrato entre a Prefeitura e a Eletromídia, empresa vencedora da licitação realizada no ano passado.

O projeto abrange uma série de investimentos ao longo dos próximos anos, totalizando, até 2026, 836 novos abrigos de ônibus, além de 200 pontos de táxis, 3 mil novas lixeiras e 500 bicicletários. Já foram instalados 340 novos abrigos pela cidade.

JNLahI2.md.png

De acordo com o gerente de Licenciamento Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Murilo Mendez, os novos abrigos de ônibus foram projetados para “oferecer mais conforto e segurança para o cidadão. “Os equipamentos possuem design moderno, cobertura e fechamentos laterais em vidro para garantir a proteção dos usuários”, explicou. As estruturas contam ainda com iluminação e pontos de tomadas USB para carregamento de celular.

JNLa35x.md.png

Novos abrigos de ônibus chegarão a Salvador ainda em 2024

Além disso, alguns dos novos abrigos contam com MUPs, painéis digitais que fornecem diversas informações, incluindo os horários previstos para os ônibus que passam no local.

Esses painéis já podem ser vistos em áreas de grande circulação da cidade, bem como em pontos turísticos e boêmios, como o Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, e na Avenida Oceânica, em Ondina. Além da instalação, a Eletromídia também é responsável pela manutenção e informatização dos equipamentos, por um período de 20 anos.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe