‘Enem dos Concursos’ divulga horários e detalhes da aplicação das provas; confira

‘Enem dos Concursos’ divulga horários e detalhes da aplicação das provas; confira

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 05/04/2024 às 10:49 / Leia em 2 minutos

Foram divulgados nesta sexta-feira (5) os horários os horários de abertura e fechamento dos portões, além do início e duração das provas do “Enem dos Concursos“. Com mais de 2,1 milhões de inscritos, o maior concurso público do país será realizado no próximo dia 5 de maio, em 228 cidades brasileiras.

Na Bahia, aplicação acontecerá nas cidades de Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Entre as localidades com o maior número de participantes, estão Salvador, com mais de 68 mil inscritos; seguido por Feira de Santana, com 23,2 mil inscritos; e Ilhéus, com 10,6 mil confirmados.

As provas serão aplicadas em dois turnos. Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30. Já no período da tarde, abrirão às 13h.

 

Confira:

Matutino (2h30 de prova):

Abertura dos portões: 7h30;
Fechamento dos portões: 8h30;
Início da aplicação: 9h;
Nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) e prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco.
Nível médio: provas objetivas (20 questões) e redação.

 

Vespertino (3h30 de prova):

Abertura dos portões: 13h;
Fechamento dos portões: 14h;
Início da aplicação: 14h30;
Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões);
Nível médio: provas objetivas (40 questões).

 

As avaliações são de caráter classificatório e eliminatório e fazem parte da primeira fase do CPNU, que inclui ainda perícia médica (avaliação biopsicossocial) para a reserva de vagas das pessoas com deficiência; procedimento de verificação da condição declarada para as pessoas negras; e procedimento de verificação documental complementar para indígenas. Além disso, para alguns cargos, haverá uma segunda etapa, de avaliação de títulos.

O Concurso Público Nacional Unificado oferece 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. A divulgação do resultado final está prevista para 30 de julho. Já no dia 5 de agosto terá início a convocação para posse e cursos de formação. A banca responsável pelo processo seletivo é a Fundação Cesgranrio.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe