Na manhã deste sábado (03), a Sociedade de Neurocirurgia da Bahia reuniu médicos parceiros no auditório da Associação Baiana de Medicina, em Ondina.
O encontro confirmou a posse de Dr. Márcio Brandão, seu fundador, como presidente da entidade estadual, que nacionalmente conta com mais de 2.400 sócios e é considerada uma das maiores do mundo na especialidade. O evento contou com a presença do presidente-eleito da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), Dr. Paulo Henrique Pires de Aguiar, que aproveitou a vinda à Bahia para visitar a nova residência médica em Neurocirurgia no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana.
Fundada em 1982, a associação de médicos tem como missão garantir o progresso da Neurocirurgia na Bahia por meio do aprimoramento da formação do neurocirurgião, do monitoramento da prática profissional e da representação dos interesses dos especialistas.
Na retomada da presidência, Dr. Márcio, que possui mais de 40 anos dedicados à medicina, aproveitou para homenagear os neurocirurgiões Dr. Marcos Pondé, Dr. Agenor de Araújo e Dra. Maria da Glória Pabst.
A nova gestão pretende promover atualizações regulares, ensino e formação de médicos na especialidade, além de estimular a publicação de trabalhos científicos em congressos, periódicos e buscar melhor qualidade de trabalho para os profissionais baianos.
Veja fotos do encontro: