Rebeca Andrade ganha prata no salto e chega à sua terceira medalha na Olimpíada de Paris

Rebeca Andrade ganha prata no salto e chega à sua terceira medalha na Olimpíada de Paris

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 03/08/2024 às 12:29 / Leia em 1 minutos

Confirmando seu lugar como um dos grandes destaques do esporte brasileiro, a ginasta Rebeca Andrade segue fazendo história nos Jogos Olímpicos de Paris. Neste sábado (3), a atleta conquistou a medalha de prata na final de salto da Ginástica Artística. Com o resultado, ela se iguala aos maiores campeões olímpicos do Brasil, os iatistas Robert Scheidt e Torben Grael, cada um com cinco medalhas. 

dRN8DbV.md.jpg

Principal adversária da brasileira, Simone Biles ganhou mais um ouro, o terceiro em Paris, com 15.300 de média. Rebeca ficou em segundo, com 14.966. Ela foi a sexta a saltar e executou um Cheng, atingindo uma pontuação de 15.100, e um Amanar, com 14.833. O bronze foi da americana Jade Carey, com 14.466 de média.

dRNahYJ.md.jpg

Com chances de se tornar isoladamente a maior medalhista Olímpica do Brasil, Rebeca terá mais duas finais por aparelhos, no solo e na trave. Ambas as provas estão marcadas para a próxima segunda-feira (5).

dROnvPR.md.jpg

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Rebeca conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral. Já em Paris 2024, a brasileira levou o bronze por equipes e a prata no individual geral.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe