Com Preta Gil entre as convidadas, Zezé Motta comanda nova temporada do especial ‘Mulher Negra’; saiba onde assistir

Com Preta Gil entre as convidadas, Zezé Motta comanda nova temporada do especial ‘Mulher Negra’; saiba onde assistir

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Miguel Sá

Publicado em 25/07/2024 às 09:24 / Leia em 3 minutos

Na data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, nesta quinta-feira (25), às 23h, vai ao ar, no canal fechado E! Entertainment, a quarta temporada do especial “Mulher Negra”. Nesta temporada, Zezé Motta recebe a atriz e apresentadora Sheron Menezzes, a atriz e cantora Aline Wirley e a cantora, apresentadora e empresária Preta Gil.

O programa, que mescla música, bate-papo, depoimentos e a presença das convidadas especiais, foi gravado no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, e traz pautas sobre maternidade, saúde, autoestima e os sonhos da mulher negra.

Além de apresentar, Zezé Motta, que completou recentemente 80 anos, é mentora do projeto. Referência na cultura afro-brasileira, a artista é considerada um ícone da negritude nacional. Ao longo dos seus mais de 54 anos de carreira, ela vem rompendo barreiras e pondo no centro da cena artística as múltiplas dimensões do protagonismo feminino.

“O especial ‘Mulher Negra’ é o sinal de uma geração que resistiu, lutou e que venceu. É representatividade para uma série de mulheres e homens que vão assistir à gente e entender como vale a pena lutar, se arriscar, se expor. A Zezé é um símbolo disso e todas nós também. É um especial de representatividade e inspiração para muita gente”, celebrou Preta.

Colocar quatro mulheres de histórias diferentes para conversar, celebrar e dividir as suas conquistas foi muito lindo, cada uma da sua maneira. Zezé é um exemplo pra mim, uma grande inspiração, e o meu objetivo nessa jornada é realmente inspirar outras meninas e outras mulheres, como ela me inspirou”, revelou Sheron.

“Participar deste especial é uma honra para mim que bebo dessa fonte, porque trabalho com arte e sei o quanto é difícil ser artista e ser mulher negra neste país. Estar aqui hoje é um presente. Esse especial tem como essência trazer a verdade, a alegria e a arte com a Zezé. Tem espaço pra gente falar de temas importantes e relevantes, ao mesmo tempo que tem essa sensibilidade em trazer toda a beleza, o movimento e a delicadeza que é a mulher negra em essência”, destaca Aline Wirley.

O programa conta ainda com depoimentos de convidadas, como a jogadora de vôlei e medalhista olímpica Fernanda Garay, a cantora e apresentadora Gaby Amarantos, a atriz Erika Januza e a cantora Liniker. Além da importância de debater e pôr em destaque as questões que pertencem ao universo da negritude, o especial conta com o apoio do Movimento Surfistas Negras, criado em 2019 com o intuito de dar visibilidade para mulheres negras e nordestinas na cena do surfe.

A direção e o roteiro do projeto são de Clara Anastácia, cineasta e roteirista criada na Favela da Pedreira, no Rio de Janeiro.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe