O senador e ex-juiz federal Sérgio Moro (PL) foi eleito governador do Paraná neste domingo (4), no primeiro turno das eleições de 2026. Com 50,10% dos votos válidos, o candidato garantiu a vitória e assumirá o comando do estado a partir de janeiro de 2027.
Moro superou Sandro Alex (PSD), que obteve 25,35% dos votos, e Requião Filho (PDT), com 23,49%.
O governador eleito foi ministro da Justiça e Segurança Pública durante o governo de Jair Bolsonaro. Em 2022, elegeu-se senador pelo União Brasil, após considerar a candidatura à Presidência da República e a possibilidade de disputar o governo de São Paulo.
Neste ano, Moro ingressou no PL, partido ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, e se tornou um dos principais nomes da sigla no Paraná, em apoio à pré-candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro.