Nasceu na noite desta sexta-feira (26), em São Paulo, a pequena Helena, filha da ex-BBB Amanda Gontijo. A bebê é fruto do casamento da influenciadora com Danilo Monteiro e veio ao mundo após um tratamento de Fertilização in Vitro, iniciado no primeiro semestre de 2025.
A gravidez foi anunciada pelo casal no Natal do ano passado, meses depois de Amanda compartilhar com os seguidores detalhes da jornada para realizar o sonho da maternidade por meio da reprodução assistida. Durante o processo, ela mostrou etapas como a preparação para a FIV, o acompanhamento médico, a transferência do embrião e a expectativa pelo resultado positivo.
Nas redes sociais, Danilo comemorou a chegada da filha.
“Nasceu nossa princesa! Helena é linda e enorme”, escreveu.
Amanda Gontijo revela detalhes do parto
Em seu perfil, Amanda contou que Helena nasceu de parto normal, às 21h35 de sexta-feira (26), pesando 3,5 quilos e medindo 53 centímetros.
A ex-BBB explicou que a equipe médica optou pela indução do parto porque ela já havia completado 40 semanas de gestação e a bebê apresentava uma estimativa de peso próxima de 4 quilos. Segundo Amanda, a decisão foi tomada para aumentar as chances de um parto normal com segurança.
“Nossa princesa chegou e eu só tenho a agradecer a essa equipe maravilhosa. Dr. @felipelazarjunior por ter realizado nosso sonho do início ao fim, e a @anavilmaagostinho por me acompanhar desde o início do parto. Como Helena estava com o peso estimado de 3.989 kg e eu já estava com 40 semanas, achamos melhor induzir o parto para ter parto normal com segurança. No fim, ela nasceu com 3.500! Tão linda, só gratidão”, escreveu.