São Paulo registra menor temperatura máxima para junho em 30 anos

São Paulo registra menor temperatura máxima para junho em 30 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Climatempo

Publicado em 26/06/2026 às 16:51 / Leia em 1 minutos

A cidade de São Paulo registrou nesta quinta-feira (25) a menor temperatura máxima para um mês de junho em 30 anos. Os termômetros marcaram apenas 13,4°C na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da capital paulista, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Defesa Civil.

O recorde anterior havia sido registrado um dia antes, quando a máxima chegou a 13,5°C. Antes disso, a menor temperatura máxima para junho era de 13,8°C, registrada em 2004.

A onda de frio é causada pela atuação de uma intensa massa de ar frio sobre o estado de São Paulo, que manteve as temperaturas baixas durante todo o dia e provocou uma das tardes mais geladas do ano na capital.

Além do frio, a cidade também enfrentou chuva e garoa, aumentando a sensação térmica. A previsão indica uma elevação gradual das temperaturas nos próximos dias, com melhora do tempo a partir do fim de semana.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia