Com Rebeca Andrade, Brasil estreia no Pan-Americano de Ginástica Artística no Rio nesta quarta (17)

Com Rebeca Andrade, Brasil estreia no Pan-Americano de Ginástica Artística no Rio nesta quarta (17)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Wander Roberto/COB

Publicado em 16/06/2026 às 09:46 / Leia em 2 minutos

A espera acabou! O Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística começa nesta quarta-feira (17), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, e terá como principal atração o retorno de Rebeca Andrade às competições. Principal nome da modalidade no país e uma das maiores estrelas do esporte brasileiro, a ginasta volta a vestir o uniforme da seleção em um evento que reúne os melhores atletas do continente até o próximo dia 21 de junho.

O Time Brasil chega embalado para a competição disputada em casa e contará com uma delegação forte tanto no masculino quanto no feminino. Além de Rebeca Andrade, a equipe feminina será formada por Gabriela Barbosa, Gabriela Bouças, Julia Soares, Sophia Weiberg e Thais Fidélis. No masculino, os representantes brasileiros serão Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Leonardo Souza, Rogério Borges e Vitaly Guimarães.

A programação da categoria adulta começa nesta quarta-feira (17) com as classificatórias femininas, entre 17h45 e 20h35, e segue com as classificatórias masculinas, das 18h20 às 22h30. Na sexta-feira (19), acontecem as disputas individuais gerais, com as mulheres competindo das 9h às 10h50 e os homens das 15h às 18h30. As finais por aparelhos, tanto no masculino quanto no feminino, estão marcadas para domingo (21), das 9h30 às 13h45.

Os fãs poderão acompanhar as provas pela televisão e plataformas digitais. As sessões da competição adulta que tiverem participação de atletas brasileiros serão transmitidas pela CazéTV e pelo Sportv. Já as subdivisões sem representantes do Brasil terão cobertura pela TV CBG.

Jogos de hoje da Copa

  • 16h00 França
    Senegal
    SBT Globo ge tv Globoplay N Sports Sportv Cazé TV
  • 19h00 Iraque
    Noruega
    Cazé TV
  • 22h00 Argentina
    Argélia
    Cazé TV

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia