Seleção dos EUA projeta Copa Feminina no Brasil e exalta talento de Marta: “Uma lenda”

Seleção dos EUA projeta Copa Feminina no Brasil e exalta talento de Marta: “Uma lenda”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 03/06/2026 às 17:34 / Leia em 3 minutos

A seleção feminina dos Estados Unidos já vive a expectativa para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Durante a preparação para os amistosos contra a Seleção Brasileira em São Paulo, jogadoras e comissão técnica da equipe norte-americana fizeram elogios à atacante Marta, considerada uma das maiores atletas da história do futebol mundial.

Pentacampeãs olímpicas e donas de quatro títulos mundiais, as norte-americanas destacaram a influência da camisa 10 brasileira dentro e fora de campo.

“Marta é uma lenda. Honestamente, estar em campo com ela é surreal. É a jogadora em que muitas de nós se espelharam. Enfrentá-la é um desespero”, brincou a meia Rose Lavelle durante entrevista coletiva realizada no centro de treinamento do São Paulo Futebol Clube.

A capitã da equipe, Lindsay Heaps, também ressaltou a admiração pela brasileira.

“Admiro a forma como ela encara o jogo, tanto técnica quanto taticamente. Mas também gosto de ver o quanto ela ama jogar. Ela tem uma mentalidade vencedora e transmite alegria para os torcedores”, afirmou.

Técnica dos Estados Unidos elogia evolução da Seleção Brasileira

A treinadora Emma Hayes destacou o crescimento do futebol feminino brasileiro e afirmou que a equipe comandada por Arthur Elias vive um momento de evolução.

“O Brasil é uma seleção de classe mundial. Sou uma grande admiradora do trabalho do Arthur Elias. Elas jogam com responsabilidade, intensidade e nunca desistem. Sempre tiveram grandes jogadoras, mas acredito que esta geração conta com mais atletas atuando em alto nível”, avaliou.

Apesar do amplo domínio norte-americano no histórico do confronto, o Brasil chega fortalecido após vencer os Estados Unidos por 2 a 1 no último encontro entre as equipes, disputado em San Jose, na Califórnia. O resultado marcou a primeira vitória da Seleção Brasileira em território americano.

Copa do Mundo Feminina de 2027 gera expectativa internacional

Além dos amistosos, as atletas dos Estados Unidos aproveitaram a visita ao Brasil para projetar a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada pela primeira vez na América do Sul.

“Que experiência pode ser melhor do que enfrentar o Brasil na casa delas e justamente no país que receberá a Copa do Mundo? Queremos aproveitar tudo que o país tem a oferecer. A atmosfera será incrível”, afirmou Lindsay Heaps.

Emma Hayes também destacou o potencial impacto do torneio para o desenvolvimento da modalidade no país.

“O futebol feminino se tornou uma indústria multibilionária e é o esporte que mais cresce no mundo. Espero que a Copa do Mundo deixe um legado importante para o Brasil, com mais investimento nos clubes, maior profissionalização e mais oportunidades para as meninas seguirem no esporte”, declarou.

Brasil e Estados Unidos fazem dois amistosos

Brasil e Estados Unidos se enfrentam neste sábado (6), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O segundo amistoso será disputado na próxima terça-feira (9), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Os confrontos servem como preparação para os próximos compromissos internacionais das duas seleções e aumentam a expectativa para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que terá o Brasil como país-sede.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia