Com o tema Samba Reggaear, o percussionista e cantor Wilson Café vai homenagear os 45 anos do Olodum e os 50 anos do Ilê Aiyê no pré-Carnaval de Salvador. O artista se apresenta pela quinta vez no Furdunço, que acontece no dia 4 de fevereiro, a partir das 15h, no Circuito Ondina-Barra. Acompanhado de convidados especiais, ele apresentará um repertório repleto de clássicos da música afrobaiana.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
De cima do trio, Wilson Café vai comandar 50 percussionistas da banda Swing do Pelô, que vão promover uma fusão rítmica com seus tambores. No repertório, não faltarão hits como Faraó, Elegibô, Que bloco é esse, Negrume da noite, Alfabeto do negão, Avisa lá, Rosa, Protesto do Olodum e O mais belo dos belos.
“É necessário realizar reflexões sobre o processo sociocultural e histórico da música negra baiana nas últimas décadas, tendo como referência o desenvolvimento da música percussiva e seus instrumentos como prática musical e método educativo implementado nos blocos afros e bandas percussivas. É com estas referências, que vamos levar o nosso movimento percussivo para o Furdunço”, explica.
* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.