Santos e Palmeiras vão começar a decidir a final do Paulistão neste domingo (31), a partir das 18h, na Vila Belmiro. O jogo de volta será disputado no domingo seguinte (07), no mesmo horário, no Allianz Parque.
O Verdão tem vantagem de disputar a segunda partida em casa por ter tido melhor campanha até aqui. Não há, porém, vantagem esportiva. Em caso de igualdade no placar, seja com empate ou vitórias com o mesmo saldo, o campeão será definido nos pênaltis.
O Palmeiras fez 28 pontos na primeira fase e liderou o grupo B, com oito vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. Nas quartas, passou pela Ponte Preta com goleada de 5 a 1. A vaga na final veio após vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino na semi.
O Santos também terminou a primeira fase na liderança de seu grupo, com oito vitórias, um empate e três derrotas, somando 25 pontos. Nas quartas, o Peixe não saiu do 0 a 0 contra a Portuguesa e precisou vencer nos pênaltis para avançar. A partida da semifinal foi mais tranquila, com vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.
Escalações de Santos x Palmeiras
O Santos deve ter um problema na lateral-direita para o primeiro confronto da final do Paulistão, já que Hayner foi expulso contra o Red Bull Bragantino e está suspenso. Ele estava em campo justamente para substituir Aderlan, que se recupera de lesão. Uma opção é usar JP Chermont.
O Peixe deve ir a campo com: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Pedrinho e Julio Furch.
O Palmeiras não terá problemas para escalar o time na decisão. O zagueiro Gustavo Gómez, que nesta semana voltou a treinar com o grupo após fratura no dedo do pé esquerdo, não jogou contra o Novorizontino, mas pode ser opção.
Abel Ferreira deve ter no time titular: Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Murilo e Luan; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.
Onde assistir a Santos x Palmeiras?
A partida de ida da final do Paulistão entre Santos x Palmeiras terá transmissão da Record, Cazé TV, TNT/Max e Paulistão Play.
Com informações da ESPN.