Por conta da Semana Santa, o Festival Viva Salvador — festa que celebra os 475 anos da cidade — foi estendido e seguirá agitando a capital baiana até dia 7 de abril. A programação contará com música, arte, lazer, esporte e gastronomia em vários bairros.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Transmitido para todo o país pelo segundo ano seguido, o ponto alto dessa maratona final de eventos do Viva Salvador será na Praça Maria Filipa (antiga Praça Cairu, no Comércio), no sábado (6/4), com shows de Carlinhos Brown, Seu Jorge (foto), Larissa Luz, Luedji Luna e Banda Didá.
“Com esta programação, somada à quantidade de entregas, iremos fazer o maior e melhor aniversário da história dessa cidade. São tantas iniciativas que a gente precisa de um mês para celebrar. Efetivamente, eu tenho dito que esse ano de 2024 será o melhor da história da cidade”, disse Bruno Reis no lançamento da programação.
“Mais uma vez, nossa cidade vai estar nas manchetes de todo o Brasil. É a única cidade brasileira com cobertura nacional do seu aniversário. Com artistas negros e a participação dos blocos afro. Vamos mostrar para o Brasil e o mundo a pujança do povo negro da nossa cidade”, acrescentou o prefeito.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, afirmou que o festival foi idealizado principalmente para a população local: “A gente passa o ano inteiro pensando muito nos turistas, mas esse festival é muito para a população de Salvador”.
- Programação de shows
Sexta (5/4) — Psirico e Magary Lord, a partir das 18h, em Cajazeiras
Sábado (6/4) — Shows de Carlinhos Brown, Seu Jorge, Larissa Luz, Luedji Luna e Banda Didá, na Praça Maria Filipa (antiga Praça Cairu, no Comércio), às 16h
Sábado (6/4) — Exposição de Carros Antigos (Veteran Club do Brasil), com Rixô Elétrico de Fred Menendez, às 9h, no Estacionamento do Parque da Cidade
Sábado (6/4) — Expo Mulher, das 16h às 21h, no Largo do Santo Antônio
Domingo (7/4) — Show de Lançamento da Banda Mel 40 anos, às 12h, no Parque da Cidade