Conheça a designer brasileira que decorou o casamento de princesa da Arábia Saudita

Conheça a designer brasileira que decorou o casamento de princesa da Arábia Saudita

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Naiana Ribeiro

Divulgação

Publicado em 30/03/2024 às 13:53 / Leia em 2 minutos

A designer brasileira Jacqueline Benevides foi responsável pela decoração do casamento de ninguém menos do que a princesa Jojo, neta do primeiro rei da Arábia Saudita. Nascida em Cianorte, cidade do interior do Paraná, a graduada em Administração de Empresas com MBA em gestão passou um período sabático nos Estados Unidos (EUA) e descobriu nas plantas uma nova forma de ver e viver.

O hobby se tornou profissão, levando-a a fazer uma especialização russa em flores gigantes e a inaugurar sua escola on-line “Vivendo de Flores”. Hoje, cria ornamentos para o Brasil e os EUA.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A brasileira já teve seus espaços instagramáveis servindo de cenário para fotos de Gisele Bündchen, Deborah Secco, Cleo e até Xuxa Meneghel. A oportunidade para integrar a equipe que faria a decoração do luxuoso matrimônio na Arábia surgiu em maio do ano passado, quando foi abordada pelo direct do Instagram.

“Um casamento que, em sua ‘grandiosidade’ reuniu celebridades de várias partes do mundo. O objetivo da noiva era que o ambiente a ser construído fosse o de uma galeria de arte, e, em meio a tantos talentos, fui selecionada para criar as grandes estrelas da festa, as flores gigantes”, contou ela, em entrevista ao portal Metrópoles.

3 1 107
Era o matrimônio de ninguém menos do que a princesa Jojo, neta do primeiro rei da Arábia: “Foi um trabalho 100% artesanal, de corte, estruturação, pintura e modelagem, muitos testes e bastante dedicação. Ao final do processo de montagem, meu time preparou nove mil flores, entre as de organza, papel, EVA e centros de mesa”, detalhou.

4 1 63 533x800
5 1 41 450x800
6 1 31 600x800
“O processo foi intenso e cheio de histórias. Aprendemos muito sobre a cultura saudita, e me senti extremamente respeitada e valorizada como mulher e artista plástica. Ali, com meu ofício, pude realizar os sonhos de alguém da realeza”, completou Jacqueline.

7 1 19
1 1 157 600x800
2 1 129 1067x800A brasileira revelou, ainda, que está finalizando um documentário para falar sobre a experiência de compor o que já considera o grande projeto de trajetória artística.

8 1 17 600x800
9 1 11

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia