A cantora Gina Garcia lançou, na manhã desta sexta-feira (7), uma música em defesa dos direitos da população LGBT+. “Respeito é Bom” faz parte no primeiro álbum solo da carreira da mãe da drag queen Gloria Groove.
O samba conta com a participação da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e Preta Gil, além de Assucena, Caio Prado e a cantora Liniker. A letra, como o título da faixa sugere, pede respeito e celebra a fé no futuro e união da comunidade.
“Abram alas pro meu samba que o meu bloco vai passar e o enredo é coragem na vida”, diz a música que conta com composição da própria cantora e já pode ser ouvida nas plataformas digitais.
Gina Garcia revelou que fará, no dia 19 de junho, a primeira performance ao vivo da canção durante um jantar beneficente que pretende arrecadar fundos para a Casa Chama, ONG que idealizou o primeiro espaço de convivência para pessoas trans em situação de vulnerabilidade da América Latina. A ação é feita em parceria com a chef Carmen Virgínia, do restaurante Altar Cozinha Ancestral.
Os ingressos para o jantar estão à venda no site do Sympla e custam R$ 200. A entrada dá direito ao consumo do menu degustação do Altar Cozinha Ancestral.
Com informações da CNN