Após muita espera, o oitavo álbum de estúdio de Beyoncé está disponível em todo o mundo. “act II: COWBOY CARTER” desembarcou nas plataformas de streaming e lojas virtuais após o lançamento bem-sucedido de dois singles: “TEXAS HOLD ‘EM” e “16 CARRIAGES”. Os hits marcaram posição e mostraram a aposta da cantora americana na música country.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
“TEXAS HOLD ‘EM” alcançou nove paradas de gêneros musicais diferentes nos EUA, incluindo Pop, Hot AC, Country, Rítmica, Urbana e R&B, e fez história com Beyoncé se tornando a primeira artista negra feminina a alcançar o primeiro lugar na parada Hot Country Songs e o primeiro lugar na parada Hot 100 com uma música country. Também passou quatro semanas no topo das paradas de música do Reino Unido.
O álbum presta uma homenagem ao passado, honrando os pioneiros musicais no Country, Rock, Clássico e Ópera. Além disso, Beyoncé colabora com artistas renomados, como Dolly Parton, Willie Nelson, Linda Martell, Stevie Wonder, Chuck Berry, Miley Cyrus e Post Malone.
A lista completa de colaboradores musicais conta ainda com Jon Batiste, Rhiannon Giddens, Nile Rodgers, Robert Randolph, Gary Clark Jr., Willie Jones, Brittney Spencer, Shaboozey, Reyna Roberts, Tanner Adell e Tiera Kennedy.
“Este álbum levou mais de cinco anos”, diz ela. “Foi realmente ótimo ter tempo e graça para poder trabalhar nele. Inicialmente, eu ia lançar o COWBOY CARTER primeiro, mas com a pandemia, havia muito peso no mundo. Queríamos dançar. Merecíamos dançar. Mas tive que confiar no tempo de Deus”, afirmou a artista.
O toque brasileiro no álbum se fez presente na música “SPAGHETTII”. O beat inicial da canção usa o sample de “Aquecimento das danadas”, hit funk do DJ carioca O Mandrake. “O DJ O Mandrake tem a honra de participar com o Sample da faixa AQUECIMENTO DAS DANADAS no novo cd da @beyonce na música “SPAGHETTII”, disse a legenda da foto no Instagram do músico.
Confira o álbum: