Três dias depois de sair da prisão em liberdade provisória, Daniel Alves se apresentou pela primeira vez nesta quinta-feira (28) ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Esta apresentação acontece por determinação do judiciário espanhol para que ele continue fora da cadeia enquanto os recursos são analisados.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
O jogador de 40 anos chegou ao prédio acompanhado da advogada e não falou com a imprensa.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, em Barcelona e estava preso há 14 meses. O atleta baiano deixou o Centro Penitenciário Brians 2 na última segunda-feira (25), após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).
Enquanto caminhava ao prédio do tribunal, Daniel foi alvo de xingamentos por parte de pessoas que faziam protesto do lado de fora da corte. “Tem dinheiro para estuprar e depois pode pagar, né? No Brasil te matam rápido, seu desgraçado. Tem dinheiro para violar as mulheres. É um estuprador!”, gritou um espanhol.
El brasileño ha tenido que lidiar con los insultos que algunas personas le han proferido a la entrada de los juzgados pic.twitter.com/db0Upk43U7
— MARCA (@marca) March 28, 2024