Maria Bethânia celebra seis décadas de carreira com dois shows neste fim de semana, em Salvador. A artista baiana apresenta a turnê “Maria Bethânia — 60 Anos de Carreira” nos dias 15 e 16 de novembro, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
Com mais de 40 álbuns lançados, Bethânia reúne no espetáculo um repertório que atravessa diferentes fases de sua trajetória. No palco, acompanhada pelo maestro Jorge Helder e uma banda formada por músicos como Pedro Sá, Marcelo Costa e Gabriel Policarpo, a cantora interpreta canções como “O Lado Quente de Ser”, “Genipapo Absoluto”, “Rosa dos Ventos”, “Gota de Sangue”, “Vera Cruz”, entre outras.

Maria Bethânia celebra 60 anos de carreira com dois shows neste fim de semana em Salvador
A apresentação combina música e poesia — Bethânia declama textos de autores como Davi Kopenawa, Clarice Lispector, Herberto Helder e Eucanaã Ferraz entre uma canção e outra.
Um dos momentos mais emocionantes do show é a interpretação de “Palavras de Rita”, última música escrita por Rita Lee e musicada por Roberto de Carvalho. “Rita me entregou um poema com seus pensamentos, reflexões e lucidez. Comovida, realizo o desejo dessa artista imensa”, declarou Bethânia.
O espetáculo, dirigido pela própria cantora, reafirma a força e a atualidade de uma das maiores vozes da música brasileira.