Maior evento cervejeiro da América Latina terá representantes de 42 países em Alagoinhas

Maior evento cervejeiro da América Latina terá representantes de 42 países em Alagoinhas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 20/10/2025 às 12:41 / Leia em 2 minutos

Alagoinhas recebe, de 6 a 9 de novembro, o 3º Bahia Beer Festival, na zona turística Caminhos do Sertão, com atividades na praça Mário Laerte e em hotéis da cidade. O evento reúne atrações gastronômicas, musicais e de negócios, incluindo o Congresso Internacional da Cerveja (Conib) e o 2º Brazilian International Beer Awards (BBA), concurso cervejeiro que contará com inscrições de representantes de 42 países, superando os 34 da primeira edição e consolidando a competição como a maior da América Latina.

A programação também terá o Concurso Cerveja no Prato, com a participação de chefs renomados, em uma realização conjunta da Prefeitura de Alagoinhas, da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA) e da empresa Sol Eventos.

“O aumento no número de países participantes comprova que o Bahia Beer se consolidou como um evento internacional, projetando Alagoinhas no turismo de eventos, dentro e fora do Brasil, o que qualifica a zona turística Caminhos do Sertão. O Governo do Estado celebra a decisão assertiva de ter incentivado a criação do festival cervejeiro, unindo gastronomia, negócios e lazer, para movimentar a economia regional”, ressalta Maurício Bacelar, titular da Setur-BA.

Entre os países confirmados estão nações com forte tradição na produção de cerveja, como Alemanha, Bélgica, Inglaterra, República Tcheca, Áustria e Polônia, além de outros conhecidos pela inovação no setor, como China, Japão, Coreia do Sul, África do Sul, Malta e Estônia. Também marcarão presença Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai e Bolívia, que vêm ganhando reconhecimento internacional na produção cervejeira.

“Sediar o BBA é a oportunidade de mostrarmos ao mundo nossa capacidade de realizar grandes eventos, associada à hospitalidade e à riqueza do nosso polo produtor de cerveja, o maior do Norte e Nordeste”, destaca Gustavo Carmo, prefeito de Alagoinhas.

“É um aumento de 23,5% nas inscrições internacionais, em comparação com o concurso de 2024. Uma grata surpresa, pois nenhum evento cervejeiro cresceu tanto em um ano no Brasil”, complementa Develon Rocha, presidente da Sol Eventos.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia