O icônico Museu do Louvre, em Paris, foi fechado neste domingo (19), após um roubo. Joias foram levadas pelos criminosos.
Segundo a imprensa francesa, os ladrões roubaram nove peças da coleção de joias de Napoleão e da imperatriz na Galeria de Apolo, que abriga a coleção real de pedras preciosas e diamantes da coroa. Entre as peças haveria um colar, um broche e uma tiara.
O ministro do Interior da França, Laurent Nuñez, informou que as joias tinham valor inestimável e que os criminosos usaram um guindaste na ação, para acessar a galeria Apollo, onde estavam as joias levadas.
A quadrilha conseguiu acessar o prédio por um canteiro de obras pela fachada voltada para o Rio Sena e pegou um elevador de carga para ir diretamente para a Galeria de Apolo. Dois homens entraram na galeria, enquanto um terceiro esperou do lado de fora.
“Eles claramente fizeram um reconhecimento prévio. Parecem muito experientes“, disse Nuñez, segundo o jornal francês “Le Figaro”. A coroa da imperatriz Eugénie foi uma das joias roubadas e, posteriormente, encontrada do lado de fora do museu. Ainda de acordo com a publicação, a peça foi quebrada.
O museu permanecerá fechado durante todo o domingo.
As informações são do g1