O grande final do remake de “Vale Tudo” foi ao ar nesta sexta-feira (17) e encerrou um dos maiores mistérios da teledramaturgia nacional: quem matou Odete Roitman. Entre apostas e rumores, a autora Manuela Dias surpreendeu o público ao dar um novo desfecho à icônica vilã.
Na nova versão, Odete não morreu, como parecia nos capítulos anteriores. A empresária sobrevive ao tiro disparado por Marco Aurélio e reaparece no final, viva e sorridente, ao lado de seu fiel escudeiro Freitas.
Na cena decisiva, Marco Aurélio chega ao quarto de Odete com uma pistola escondida no blazer, fingindo querer apenas entregar documentos da TCA. A milionária, então, revela que Heleninha havia estado ali momentos antes, descontrolada, e disparado um tiro que acabou acertando a parede. Marco Aurélio aproveita o momento, pega a arma da filha de Odete com um guardanapo, para não deixar digitais, e atira na vilã.
O corpo de Odete é encontrado e levado pelo IML, levando todos a acreditarem em sua morte. No entanto, horas depois, ela desperta em uma clínica e liga para Freitas, que providencia uma cirurgia de emergência. A cena final traz a icônica fala reinterpretada: “Ninguém mata Odete Roitman.”
“Meu bem, ninguém tem coragem de atirar em Odete Roitman”. Pois Marco Aurélio teve! 🔫 O empresário foi quem deu o tiro na ricaça em #ValeTudo. OMG! O que acharam da revelação?
📹: @tvglobo pic.twitter.com/5EuGPErzhX
— Hugo Gloss (@HugoGloss) October 18, 2025