Recém-inaugurada em Camaçari, a fábrica da BYD segue apostando na capacitação de seus profissionais. Nesta quarta-feira (15), oito funcionários da unidade baiana embarcaram para a China, onde participarão de um treinamento intensivo de 50 dias.
As atividades acontecerão nas cidades de Luhe e Xian, que abrigam duas das principais fábricas da montadora no país asiático. Esta é a segunda viagem do grupo à sede da BYD, que anteriormente já havia promovido uma formação técnica voltada à construção das máquinas que serão instaladas na unidade baiana.
Os profissionais foram escolhidos com base no desempenho nas avaliações realizadas durante o primeiro treinamento na China. A seleção foi feita ainda no país asiático e incluiu técnicos seniores e juniores que se destacaram pelo comprometimento e pelo domínio técnico.
A primeira equipe enviada à China foi composta por engenheiros, que formaram suas próprias equipes técnicas, as quais, agora, também estão participando dessa nova etapa de capacitação. Ao todo, quatro grupos de profissionais baianos já foram enviados à China.