Fim de uma era? Tradicional Feira Palace Hotel encerra atividades em Feira de Santana

Fim de uma era? Tradicional Feira Palace Hotel encerra atividades em Feira de Santana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 13/10/2025 às 22:00 / Leia em 2 minutos

Um dos símbolos da hotelaria feirense, o Feira Palace Hotel, localizado na Avenida Getúlio Vargas, encerrou as atividades após décadas de funcionamento. A informação ganhou destaque após o ex-prefeito de Feira de Santana e médico Tarcízio Pimenta publicar um desabafo nas redes sociais no domingo (12), lamentando o fim do empreendimento.

“Passando aqui pela Getúlio Vargas e vejo um empreendimento como esse fechando. É triste para a nossa história. Belíssima arquitetura está fechando”, disse.

A notícia do fechamento pegou muita gente de surpresa e repercutiu entre moradores da cidade. O telefone do hotel encontra-se fora do ar. Além disso, o perfil do local nas redes sociais está sem atualizações desde 2022.

Em sites de hospedagem, como o Booking.com, o hotel já não aparece entre as opções disponíveis. Em uma página portuguesa, o último registro indicava diárias a R$ 150.

Moradores relataram que o prédio aparenta estar desocupado e sem movimentação há semanas. Uma feirense contou ao jornal CORREIO que o local “estava com cara de abandonado”.

Com 67 apartamentos equipados com ar-condicionado, televisão e outras comodidades, o Feira Palace já recebeu nomes como Roberto Carlos e Xuxa, tornando-se uma referência na história recente da cidade.

O fundador do hotel, o empresário Aurino Alves Bastos, faleceu em fevereiro de 2021. Até o momento, os atuais proprietários do prédio não se manifestaram sobre o fechamento.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia