Problema mecânico impede decolagem de voo da Air France de Paris para Salvador

Problema mecânico impede decolagem de voo da Air France de Paris para Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 13/10/2025 às 15:53 / Leia em 2 minutos

Passageiros de um voo com destino a Salvador ficaram quase 10  horas presos dentro de um avião da Air France, no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O Boeing 777-200, do voo AF476, deveria ter decolado da capital francesa por volta das 10h30 desta segunda-feira (13) no horário local, mas precisou ser remarcado para esta terça-feira (14).

Nas redes sociais, um dos passageiros, o diretor de comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), André Curvello, relatou a situação. Segundo ele, o atraso começou devido a um problema mecânico. Depois, a companhia informou sobre a necessidade de trocar a tripulação, com novas previsões de horário de voo, mas, ainda não houve a decolagem.

“Primeiro, disseram haver problemas mecânicos. Em seguida, houve mudança de tripulação. O comandante sempre passando previsões de decolagem sem saber ao certo o que informar”, afirmou Curvello. Ele também criticou a falta de assistência da companhia aérea aos passageiros.

“O Boeing 777 está lotado, inclusive com crianças e pessoas idosas. Passageiros estão extenuados e com fome e questionam a empresa aérea por mantê-los tanto tempo no interior da aeronave sem o devido cuidado”, completou. O avião tem capacidade para até 328 passageiros.

Em contato com o Alô Alô Bahia, a Air France confirmou o incidente, informando que devido a uma questão técnica, seguida da necessidade de substituir a tripulação – cujo limite máximo de horas de serviço já tinha sido atingido –, o voo AF476, de 13 de outubro de 2025, com origem em Paris-Charles de Gaulle (CDG) e destino a Salvador (SSA), precisou ser adiado para o dia seguinte, 14 de outubro.

Enquanto aguardavam a confirmação do novo horário de partida, os passageiros tiveram de permanecer a bordo da aeronave.

“A Air France lamenta essa situação excepcional e pede desculpas aos seus clientes. A companhia reitera que a segurança de seus clientes e tripulantes é sua prioridade absoluta”, encerrou o comunicado.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia