O Globo de Ouro assinou acordo de cinco anos com a CBS, uma das principais redes de televisão norte-americanas. A partir de 2025, a cerimônia de entrega do prêmio, considerada o pontapé inicial da temporada de premiações de Hollywood, será transmitida pela emissora e pela plataforma de streaming Paramount+, do mesmo grupo, nos Estados Unidos.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
O contrato reforça a mudança de rumo da premiação, que saiu do ar em 2022, após rumores de corrupção e racismo contra seus antigos organizadores. Na Terra do Tio Sam, a emissora já transmitiu a edição deste ano, com melhora relevante na audiência. No Brasil, o Globo de Ouro de 2024 foi transmitido pelo TNT e no streaming da HBO Max, atualmente apenas Max.
“A CBS apoiou o Globo de Ouro em uma época muito difícil e compreendeu intrinsecamente seu valor, tendo a visão de futuro, imaginação e convicção para levar esse programa icônico para suas muitas plataformas”, defendeu Jay Penske, dono e diretor executivo, respectivamente, da Penske Media e Dick Clark Productions, que assumiram o programa após a saída da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.
Após as denúncias, nos últimos anos, contra o grupo de jornalistas que criou o prêmio há mais de 80 anos, ele foi dissolvido. Agora, o corpo de votantes foi ampliado com uma rede mais diversa e global.