Wagner Moura estreia peça inédita em Salvador após 16 anos longe dos palcos

Wagner Moura estreia peça inédita em Salvador após 16 anos longe dos palcos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 22/09/2025 às 19:03 / Leia em 3 minutos

Após 16 anos longe dos palcos, o ator Wagner Moura está de volta ao teatro – e escolheu justamente Salvador, sua cidade natal, para marcar esse retorno. Protagonista do espetáculo “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo”, o artista estreia a montagem no dia 3 de outubro, no Trapiche Barnabé, em uma temporada que vai até o dia 12.

Mas não é só ao palco que o baiano quer voltar. Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, Wagner revelou um desejo antigo — e que os fãs certamente vão torcer para se tornar realidade: gravar um novo filme em Salvador, e na companhia dos amigos inseparáveis Lázaro Ramos e Vladimir Brichta.

“Sempre falamos sobre fazermos alguma coisa juntos, nós três. E adoraria que fosse na Bahia. Já pensou passar uns meses filmando aqui em Salvador? Vai ser massa demais”, disse Wagner, animado com a ideia.

O ator, que eternizou personagens marcantes em produções como ‘Cidade Baixa’ e ‘Ó Paí Ó’, reforça o amor pela capital baiana e contou que fez questão de estrear a nova peça por aqui:

“Desde o início eu dizia: ‘quero estrear em Salvador’. Eu me sinto bem aqui, me sinto protegido, me sinto perto dos meus colegas, das pessoas que amo, da minha terra, desse espaço bonito.”

Wagner Moura estreia peça inédita em Salvador após 16 anos longe dos palcos

Filhos no palco (quase!) com o pai

Além de Wagner, o espetáculo traz os talentos de Danilo Grangheia, Júlia Bernart, com direção da consagrada Christiane Jatahy. Em Salvador, o elenco se fortalece ainda mais com os nomes baianos Fernanda Paquelet e Marcelo Flores.

E quem for assistir à peça ainda terá uma surpresa: a participação especial de José e Salvador Moura, filhos do ator, que aparecem em vídeos durante a encenação.

“Esses dois aí, por enquanto, não falaram sobre a vontade de serem atores. Mas fizeram muito bem a parte deles em vídeo. Eu fiquei orgulhoso”, contou o pai coruja, cheio de sorrisos.

Wagner Moura estreia peça inédita em Salvador após 16 anos longe dos palcos

Sobre a peça

“UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo” é uma adaptação original do clássico “Um Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, com texto de Lucas Paraizo (de “Sob Pressão” e “Divino Amor”) em parceria com Christiane Jatahy. Na trama, Thomas Stockmann, vivido por Wagner, denuncia que as águas do balneário de sua cidade estão contaminadas. O que segue é um julgamento público para provar que ele, na verdade, não é um inimigo do povo.

Os ingressos para a temporada baiana começam a ser vendidos nesta quarta-feira (24).

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia