Pastor agita Marcha para Jesus em Salvador com “pagodão gospel” e viraliza; assista

Pastor agita Marcha para Jesus em Salvador com “pagodão gospel” e viraliza; assista

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução/Instagram

Publicado em 01/09/2025 às 18:24 / Leia em 2 minutos

O pastor e cantor Samuel Eleotério roubou a cena durante a Marcha para Jesus de Salvador, realizada no último sábado (30). Com seu “pagodão gospel”, o líder religioso colocou o público para sair do chão no Farol da Barra, um dos cartões-postais mais emblemáticos da capital baiana.

Dono de sucessos nas plataformas de streaming, até Samuel se mostrou surpreso com a repercussão. No Instagram, ele fez questão de agradecer ao carinho dos fiéis: “Que isso Salvador. Na Marcha para Jesus foi impossível ficar parado, a energia de vocês é única. Cada canto, cada pulo e cada sorriso mostrou a alegria contagiante do povo baiano. Obrigado, Salvador, por me receberem com tanto carinho. Vocês foram incríveis e esse dia ficará marcado pra sempre no meu coração”, escreveu o artista.

A performance, no entanto, dividiu opiniões. Enquanto muitos seguidores elogiaram a inovação, outros criticaram a mistura do pagodão, que é um gênero influenciado por religiões de matriz africana, com a música gospel. “Jesus tá bem longe desse tipo de ritmo, que Deus tenha misericórdia de todos vocês”, falou um internauta.

“Para que ir para o mundo se os costumes mundanos estão dentro das igrejas? Que igreja adornada e santificada Cristo está vindo buscar mesmo? Estão destruindo o evangelho genuíno pra propagar heresia”, criticou outra mulher.

Além de Samuel, a Marcha para Jesus contou com caminhada do Largo de Ondina até o Farol da Barra e apresentações de nomes consagrados do cenário gospel, como a banda Manacial, Nengo Vieira, Tirza Almeida e o grupo Renascer Praise.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia