Fernanda Torres desembarcou na Itália, nesta terça-feira (26), para assumir um novo papel no cenário internacional: jurada do Festival de Cinema de Veneza.
A atriz, que no ano passado marcou presença no evento com o filme “Ainda Estou Aqui”, volta agora como parte do júri principal da 82ª edição, que acontece entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro.
Nas redes sociais, Fernanda celebrou o retorno à cidade. “Um ano atrás eu estava aqui com o filme, e agora ainda estou aqui”, escreveu, lembrando a repercussão do longa dirigido por Walter Salles, que em 2024 recebeu o prêmio de Melhor Roteiro e foi aplaudido por dez minutos durante a exibição no festival.
Em um vídeo publicado durante o trajeto de barco, a atriz comentou estar acompanhada de amigos russos. “Eles disseram que não é uma boa hora na Rússia. Eu disse que não é uma boa hora em lugar nenhum”, contou.
Ver essa foto no Instagram
Além de Fernanda, o júri do Festival de Veneza deste ano é formado por Stéphane Brizé, Maura Delpero, Cristian Mungiu, Mohammad Rasoulof e Zhao Tao, sob a presidência do cineasta americano Alexander Payne.
O grupo será responsável por escolher os vencedores do Leão de Ouro e das demais categorias principais.