O Pop Up Shop 2025 contará com um palco dedicado ao produtor musical Eduardo Ramos, referência na cena baiana e responsável pela produção de artistas como Durval Lelis, Olodum, Araketu e Filhos de Jorge. Com uma carreira consolidada e um histórico de parcerias com diversas bandas, Ramos é reconhecido como uma das grandes forças por trás da música da Bahia.
A homenagem foi anunciada por Lara Kertész, idealizadora do evento, que destacou a importância do produtor no início de sua trajetória profissional. “Foi na produtora NER, onde Eduardo era sócio, que comecei a trabalhar em 2013. Já tinha a ideia do Pop Up Shop e, mesmo cumprindo as tarefas da empresa, aproveitava o tempo livre para desenvolver o projeto. Apresentei a proposta aos sócios e, com o apoio deles, realizei a primeira edição em dezembro daquele ano”, relembrou Lara.

Eduardo Ramos e Lara Kertész | Foto: Arquivo Pessoal
Foi também Eduardo Ramos quem sugeriu acrescentar música à programação da feira. A empresária contou que a ideia do espaço musical surgiu da proposta do produtor de montar “uma caixinha e um violão” para animar o evento. Inicialmente cética, Lara achou improvável que alguém aparecesse para tocar, mas Eduardo lembrou que ambos tinham muitos amigos músicos que poderiam participar espontaneamente.
Assim nasceu o cantinho batizado por ele de “Uma Caixinha e um Violão”: um espaço simples, com banco, caixa de som e violão. Mantendo a tradição, em 2025, o Palco Eduardo Ramos receberá atrações musicais surpresa ao longo dos quatro dias do evento, que acontece de 28 a 31 de agosto, na Alameda das Grifes, no Shopping da Bahia, com entrada gratuita e funcionamento das 10h às 21h.