Brasil cresce no ranking do turismo internacional e deixa Argentina para trás

Brasil cresce no ranking do turismo internacional e deixa Argentina para trás

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia com informações do Panrotas

Embratur/Sebrae

Publicado em 20/08/2025 às 08:24 / Leia em 2 minutos

O Brasil conquistou uma marca histórica no turismo internacional. Segundo dados divulgados pela ONU Turismo na última segunda-feira (18), o país alcançou em 2024 a 5ª posição entre os destinos das Américas que mais recebem visitantes estrangeiros, superando a Argentina, até então líder na América do Sul. No ano passado, o Brasil recebeu 6,8 milhões de turistas vindos de fora.

Os números seguem em alta em 2025. Entre janeiro e julho, 5,9 milhões de visitantes internacionais desembarcaram no país, o maior volume já registrado para o período, representando um crescimento de 47,5% em relação ao mesmo intervalo de 2024. A expectativa do governo é que, até o final deste ano, o Brasil atinja a marca de sete milhões de turistas.

No ranking geral das Américas, o país aparece atrás apenas de Estados Unidos, México, Canadá e República Dominicana.

“O Brasil vive um momento histórico no Turismo. Estamos no caminho certo para chegar a marca de quase 10 milhões de visitantes internacionais ainda em 2025, resultado de um trabalho integrado de promoção, qualificação e ampliação da conectividade aérea. Esses números comprovam a força do nosso país como destino global e reforçam a importância do turismo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento em todas as regiões brasileiras”, destaca Celso Sabino, ministro do Turismo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia