O produtor e curador do Coala Festival, Marcus Preto, revelou ao programa “Fim de Tarde”, da Rádio Eldorado, que o áudio da última apresentação de Gal Costa será transformado em álbum, com previsão de lançamento no dia 26 de setembro, data em que Gal completaria 80 anos.
O registro, captado em 17 de setembro de 2022, durante o Coala Festival, é oficialmente o último show da cantora, falecida em 9 de novembro de 2022, aos 77 anos, vítima de um infarto. O atestado de óbito também registrou que a artista estava em tratamento contra um câncer de cabeça e pescoço.
Intitulado “Gal Costa Ao Vivo no Coala”, o álbum será lançado pela gravadora Biscoito Fino, nos formatos CD e nas plataformas digitais. Embora Marcus Preto tenha mencionado a possibilidade de um vinil duplo, a gravadora ainda não confirmou oficialmente esse formato.
Já o vídeo completo da apresentação está disponível no YouTube, e, segundo a assessoria da gravadora, passará por restauração de imagem e será lançado em versão vídeo em outubro.
Repertório e participações
O show incluiu músicas da turnê “As Várias Pontas de Uma Estrela”, como “Açaí”, “Brasil”, “Fé Cega, Faca Amolada”, “Dom de Iludir”, “Nada Mais” e “Paula e Bebeto”. Em razão do caráter festivo do Coala, o setlist teve acréscimos como “Palavras no Corpo” e “Quando Você Olha Pra Ela” e também contou com participações especiais de Tim Bernardes e Rubel.