A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, está em Salvador desde a última quarta-feira (13). Na noite de ontem, segundo informações do Alô Alô Bahia, ela foi vista no restaurante Amado, na Avenida Contorno, onde jantou ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da cantora Daniela Mercury.
Já nesta quinta-feira (14), Janja participou de um café da manhã com mulheres evangélicas no bairro de Cajazeiras. Em suas redes sociais, ela destacou a importância de políticas públicas voltadas para a justiça social: “Vamos desenvolver soluções e políticas que façam bem para o nosso povo, avançando por um projeto de nação que preza por justiça social”.
A visita à capital baiana tem como principal objetivo a participação na celebração dos 20 anos da Associação Fábrica Cultural, que acontece nesta sexta-feira (15), a partir das 15h, no bairro da Ribeira.
Fundada em 2004, a Fábrica Cultural é uma organização social que se destaca pela atuação na transformação social, com foco em educação, arte, cultura, sustentabilidade e geração de renda. Com duas décadas de história, a instituição se consolidou como referência na Economia Criativa e no empreendedorismo, ampliando seu impacto para diversas regiões da Bahia.