O Hotel da Bahia entra em nova fase sob a bandeira Hotel da Bahia by Wish. O empreendimento resgata o nome original de 1952 e apresenta uma nova identidade visual, além de melhorias estruturais. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13), durante evento no hotel, pelo Grupo Wish, responsável pela administração do espaço.
Entre os grandes destaques da renovação está a restauração do maior painel modernista do Brasil, uma obra de 138 m² assinada por Genaro de Carvalho. O mural, localizado onde hoje funciona o restaurante Genaro por Vini, do chef Vini Figueira, foi totalmente restaurado com patrocínio da Bahiagás, em um processo realizado com o restaurante em pleno funcionamento — permitindo que os clientes acompanhassem de perto o trabalho minucioso dos restauradores.
A reforma contempla toda a estrutura do hotel e será realizada em fases. Nesta primeira etapa, foram entregues o retrofit completo do Centro de Eventos, com capacidade para até 1.500 pessoas distribuídas em 13 salas, e a reforma dos apartamentos do 11º andar, com 35 acomodações totalmente renovadas. A fachada do edifício também foi pintada, marcando o retorno do nome “Hotel da Bahia” à paisagem do Campo Grande.
“Essa nova fase simboliza um reencontro com a identidade original do hotel, aliando memória, tradição e modernidade visual. Queremos entregar ao mercado nacional um produto que dialogue com a história da Bahia e ofereça experiências únicas”, destaca Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
Com localização privilegiada e história marcante na hotelaria brasileira, o Hotel da Bahia by Wish reforça seu papel como símbolo cultural e arquitetônico de Salvador — agora ainda mais preparado para o futuro.
Veja fotos do lançamento: