Presidente do Superior Tribunal Militar chega a Salvador para participar de seminário internacional

Presidente do Superior Tribunal Militar chega a Salvador para participar de seminário internacional

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 13/08/2025 às 12:11 / Leia em 2 minutos

A Comissão de Estudos em Assistência Judiciária Gratuita e Perícias Forenses da OAB-BA, em parceria com a Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Previdenciários, Acidentários e do Consumidor (ABPREV BRASIL), realiza na sexta-feira (15), das 8h às 18h, no Novotel Salvador Rio Vermelho, o Seminário Internacional Acesso à Justiça e Perícias Forenses: Direito do Trabalho, Seguridade Social, Constituição, Direitos Fundamentais e Direitos Humanos. As duas entidades são presididas pela professora e doutora Nildes Carvalho.

O encontro contará com a participação de nomes como a ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, o desembargador federal Wilson Alves de Souza — que divide a coordenação científica com Nildes Carvalho —, a advogada argentina Marta Cristina Biagi, o jurista paraguaio Alain Cassano Regueira, a juíza Nartir Dantas Weber, Cléia Costa dos Santos, Carlos Rátis, Adriano Abreu de Santana, Benizete Ramos de Medeiros, Maurício Góes e Góes, Dirley da Cunha Júnior, Miguel Bomfim e Daniela Souza de Oliveira.

Entre os temas que serão debatidos estão “Desafios periciais no acesso à justiça”, apresentado por Nildes Carvalho, “Trabalho escravo contemporâneo”, “O mundo do trabalho e a perspectiva sindical”, “Ações coletivas na defesa dos direitos do cidadão”, “Inteligência artificial e os deveres fundamentais digitais” e “Direito, saúde e tecnologia”.

“Será uma ótima oportunidade para discutirmos temas atuais, esclarecermos dúvidas e reforçarmos a importância do acesso à justiça, das perícias forenses e dos direitos fundamentais para a advocacia e para a sociedade”, afirma a professora.

O seminário é voltado a magistrados, advogados, bacharéis e estudantes de Direito, médicos do trabalho, peritos, servidores públicos, trabalhadores, empregadores, aposentados, sindicatos, associações e entidades ligadas à defesa dos direitos humanos. Os participantes receberão certificado, e as inscrições estão abertas na plataforma Sympla.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia