A cantora e compositora baiana Luedji Luna surpreendeu o cenário da música brasileira ao lançar, com apenas 18 dias de intervalo, dois álbuns inéditos que dialogam entre si e marcam um novo momento em sua carreira. Um Mar Pra Cada Um chegou às plataformas no dia 26 de maio, seguido por Antes Que A Terra Acabe, lançado em 13 de junho. A ousadia da artista reforça sua assinatura criativa: conceitual, sensível e profundamente conectada com os elementos da natureza e da experiência humana.
O primeiro trabalho encerra a trilogia das águas iniciada em 2021 com Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água. Já o segundo traz a força da terra, num mergulho nas contradições, desejos e durezas da vida, sem deixar de lado os prazeres, o afeto e a alegria.
“Meus álbuns sempre contam histórias, têm um conceito, uma narrativa bem traçados”, afirma Luedji. “Por isso decidi, sem medo, lançar duas obras que se respondem, que dialogam.”
Enquanto Um Mar Pra Cada Um abre com a faixa Gênesis, explorando o amor sob uma perspectiva mais espiritual, Antes Que A Terra Acabe inicia com Apocalipse, parceria com Seu Jorge e Arthur Verocai, refletindo um olhar mais carnal e solar sobre os afetos.
A artista assina não só as composições, mas também a direção criativa de seus projetos, com atenção especial à estética visual que acompanha os lançamentos. “Preciso me identificar, estar à vontade dentro desse universo que nasce a partir das minhas composições”, diz.
Luedji também está em turnê com os dois álbuns, com shows que misturam camadas eletrônicas, percussões afro-diaspóricas e instrumentos de sopro, tudo isso envolto por letras que exploram amor, ancestralidade, feminino e espiritualidade. O próximo show acontece neste sábado (09), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Em seguida, ela se apresenta em São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 15 de agosto. Salvador também está no radar da artista.
Além da música, Luedji faz sua estreia no cinema no filme A Melhor Mãe do Mundo, dirigido por Anna Muylaert. No longa, interpreta Val, personagem marcada por silêncios e delicadezas. “Foi um novo universo para mim. Adorei experimentar e, quem sabe, podem mandar mais personagens e filmes”, brinca a cantora.