O espetáculo “Saudação”, da cantora Ana Mametto, está de volta a Salvador, reverenciando a a força do sagrado ancestral e a cultura afro-brasileira. As apresentações acontecem nos dias 15 e 16 de agosto, a partir das 20h, no Cineteatro 2 de Julho. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
O espetáculo é inspirado no álbum de mesmo nome, composto por 12 canções que trazem um tributo profundo às raízes artísticas da cantora. No repertório, Mametto homenageia compositores e intérpretes da Música Popular Brasileira com quem tem grande identificação, entre eles Dorival Caymmi, grupo Tincoãs, Vinicius de Moraes e Baden Powell, com o icônico Os Afro-Sambas, além de canções interpretadas por Clara Nunes. Entre os destaques, estão clássicos como “Canto para Xangô”, “Banho de Manjericão”, “Atabaque Chora”, “Canoeiro”, entre outras.
“Revisitei a minha casa interior com esse álbum, relembrei a infância e me conectei com o sagrado. Agora divido no palco a experiência de mergulhar na música afro-brasileira saudando esses quatro nomes que fazem parte da minha trajetória como artista e como mulher”, destaca a artista.
O show contará ainda com participação do percussionista Marco Lobo, que unirá instrumentos tradicionais a elementos de timbres e sons experimentais, marca dos seus mais de 30 anos de trajetória. Para a cenografia, assinada pelo baiano Peu Caldas, foram escolhidos elementos naturais como algodão e carvão, em uma instalação artística que exalta a mística do sagrado e a ancestralidade.