Um dos principais cartões-postais da Bahia, Trancoso servirá de cenário para “Deixe-me Viver”, novo longa produzido e estrelado por Monica Carvalho e dirigido por Walther Neto. Entre os destaques da obra, está uma cena de casamento que contará com flores importadas, champanhe, decoração de luxo, mais de 200 figurantes, festa à beira-mar, além de um show exclusivo da cantora Gilmelândia. Apenas esta sequência, está avaliada em mais de R$ 1 milhão.
“Tenho uma casa em Trancoso e, com essa paisagem maravilhosa, não tive dúvidas de que precisava fazer uma produção cinematográfica aqui. O mundo precisa ver a beleza e a magia desse lugar (…) É uma oportunidade também de valorizar a juventude, gerar empregos, incentivar talentos locais e abrir portas para o protagonismo juvenil, levando para o país a força criativa da nova geração”, destaca a idealizadora do projeto.
Na trama de “Deixe-me Viver”, o público acompanha a história de Julia, uma jovem com câncer terminal, e sua mãe Andrea (Monica Carvalho), que rompe com a rotina de tratamento da doença para viver intensamente os últimos momentos da filha, redescobrindo também a si mesma.
“O enredo propõe uma profunda reflexão sobre o tempo, o sentido da vida e a urgência de viver com qualidade ao lado de quem se ama (…) É um filme tocante que aborda amor, ortotanásia, laços familiares e espiritualidade”, explica Monica, que integra o elenco da obra ao lado de nomes como Humberto Martins, Oscar Magrini, Cat Dantas, Roberta Rodrigues, Jeniffer Setti, Stephano Strand e Michelle Muniz.