A família real britânica pediu aos veículos de imprensa do Reino Unido que não divulguem fotos e vídeos da princesa de Gales, Kate Middleton, após ela revelar, na sexta-feira (22), que está em tratamento contra um câncer. A justificativa, segundo o jornal The Times, é preservar a privacidade da princesa enquanto ela realiza atividades rotineiras.
“É entendido que como parte de sua recuperação a princesa continuará a viver sua vida diária. A mídia foi solicitada a não fotografá-la, seja enquanto ela deixa as crianças na escola ou comparece às consultas”, diz o jornal.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Depois do vídeo em que anunciou estar fazendo um tratamento contra um câncer, Kate e o marido, Príncipe William, divulgaram uma declaração conjunta, através de um porta-voz, agradecendo as mensagens de apoio e carinho que a princesa recebeu.
“Tanto o príncipe como a princesa ficaram extremamente comovidos com as mensagens de condolências das pessoas no Reino Unido, na Commonwealth e em todo o mundo. Eles estão extremamente comovidos com o calor e o apoio do público e gratos pela compreensão do seu pedido de privacidade neste momento”, declarou o porta-voz do Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe de Gales.