Já em Salvador para apresentação da turnê “Amorosa”, neste domingo (24), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Paula Toller teve uma noite especial no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, em sua primeira noite na cidade.
A cantora, que celebra 40 anos de carreira, teve a oportunidade de encontrar Dona Nair de Carvalho, viúva do baiano Genaro de Carvalho, pintor e pioneiro da tapeçaria moderna no Brasil. Como antecipado pelo Alô Alô Bahia, são deles as imagens projetadas no cenário da turnê, assinado por Gringo Cardia.
O encontro entre as duas não poderia ser em um lugar mais especial, o salão do hotel que leva o nome do artista e tem 100% das suas paredes cobertas por um painel de Genaro, executado por ele aos 23 anos, a partir de 1950, recém-chegado de Paris. O artista levou um ano e meio para concluir o painel, considerado de grande importância para a arte e por seu valor documental, já que conta, em pinturas, a história da Bahia.
“Sob o grande painel do Hotel da Bahia, tomamos um delicioso Pinot Noir, conversamos, e ela contou histórias de toda uma vida dedicada ao amor, à arte e à preservação do imenso legado de Genaro”, detalhou Toller, encantada. “Encontrei nas pinturas dele toda a exuberância, o deslumbramento e o colorido que eu queria compartilhar com o público nessa celebração de 40 anos! Faço minhas as palavras dele: ‘Se puder contribuir com um pouco de alegria e otimismo, a missão que me propus estará cumprida’, escreveu a cantora.
Ver essa foto no Instagram