Linn da Quebrada fala sobre rotina de leitura durante internamento para tratar da saúde mental

Linn da Quebrada fala sobre rotina de leitura durante internamento para tratar da saúde mental

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Gabriel Renné

Publicado em 09/05/2025 às 12:34 / Leia em 2 minutos

A atriz e cantora Linn da Quebrada teve uma rotina intensa de leitura durante internamento para tratar da saúde mental e dependência por substâncias químicas. Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (9), a artista contou que leu 11 livros em um mês. “Quando estava internada, li 11 livros em 30 dias e entre diversos livros que tentei ler e não consegui foi um livro de Clarice Lispector, ‘Maçã no Escuro’. Sou completamente fã de Clarice e achei que aquele era o momento. Agora voltei pra casa e não voltei para ‘Maçã no Escuro’ , deixei no escuro e fui tentar me apegar a outro livro que já havia tentado ler e não tinha conseguido: ‘Um sopro de vida’. Percebi que também não era o tipo de leitura que estava querendo. Estou amando romances e me sinto uma falcatrua na vida de Clarice”, falou.

Na ocasião, Linn pediu aos seguidores indicações de clubes de leitura. “Agora estou lendo um romance, mais linear. Não sei se minha cabecinha está precisando de algo menos poeticamente livre. Também não sei se entro para algum clube de leitura. Estou completamente apaixonada pela leitura nesse momento da minha vida. Tenho lido muito. Tenho me dedicado bastante à escrita, à releitura dos meus diários, a ser uma artista da palavra“, afirmou.

Após dar uma pausa na carreira para tratar da saúde mental, Linn da Quebrada tem data marcada para voltar aos palcos. A artista se apresenta nos dias 10 e 11 de maio, no Sesc 14 Bis, em São Paulo. “Faz muito tempo que não volto ao palco, que não me encontro com vocês, mas como diz a canção ‘eu vou, mas eu volto’. Então estou voltando com tudo e estou muito entusiasmada. Entusiasmo é ter Deus dentro, então, tenho Deus e meus orixás comigo e espero que vocês estejam prontas para me encontrar porque eu mesma estou me reencontrando com uma parte de mim que estava sentindo muita falta”, disse a artista.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia