O histórico Trapiche Barnabé, localizado no bairro do Comércio, em Salvador, se prepara para inaugurar em julho um novo espaço climatizado de 462 m², voltado para casamentos, eventos corporativos e produções audiovisuais.
De acordo com informações do Alô Alô Bahia, a novidade integra o complexo cultural que já abriga shows, gravações e iniciativas de economia criativa.
O novo cerimonial oferece uma estrutura que inclui banheiros climatizados, cozinha industrial, camarim, mezanino e sistemas de captação de água da chuva e energia solar.
Segundo Anderson Rosemberg, sócio da Aldente Comunicação, empresa responsável pela gestão do espaço, “ele é destinado a eventos corporativos, gravações audiovisuais, eventos de marca e ativação. A diferença é que, neste espaço, não serão realizados eventos com venda de ingressos”.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação
Por fim, o empresário ressalta a conexão do cerimonial com as demais estruturas do Trapiche. “A gente enxerga o complexo como um todo integrando um polo de economia criativa e aberto novas possibilidades”.
Construído em 1715, o Trapiche Barnabé é o último remanescente dos antigos armazéns portuários que marcaram a era em que Salvador era o principal porto do Atlântico Sul. Após décadas de abandono, o edifício foi adquirido em 2006 por um grupo de investidores liderados pelo cineasta francês Bernard Attal.
A restauração, concluída em 2025, transformou o espaço em um centro multifuncional que combina patrimônio histórico com infraestrutura moderna.
Além do Cerimonial, o Trapiché tem outros dois ambientes: um espaço aberto de 1200m2 para shows de grande porte e uma galeria fechada de 250m2 para eventos corporativos e de pequeno porte.
Veja mais fotos

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação